Cultura

assine e leia

Um corpo político

Às vésperas dos 60 anos, Wilemara Barros, nome-chave da dança brasileira, é homenageada no MITsp

Passos. Preta Rainha, o novo trabalho da artista cearense, mergulha na ancestralidade – Imagem: Luciano Gomes
Apoie Siga-nos no

Em meados dos anos 1970, uma adolescente dava os primeiros passos no balé em um projeto social do Sesi, voltado a filhos de operários, na periferia de Fortaleza, no Ceará. Por ser negra, era atacada pelo professor: “Você nunca será uma bailarina”.

Cinco décadas depois, Wilemara Barros é a artista homenageada da 9ª Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, a MITsp, que ocupará diversos espaços paulistanos ao longo deste mês de março. Às vésperas de completar 60 anos, em abril, ela celebra essa consistente trajetória na dança clássica e contemporânea com Preta Rainha, em cartaz durante a mostra.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo