Cultura

assine e leia

Sanguessugas políticas

Em ‘O Conde’, de Pablo Larraín, o ditador Augusto Pinochet é transformado em um vampiro moribundo

Releitura. O filme chileno ganhou o prêmio de roteiro no Festival de Veneza e está disponível na Netflix – Imagem: Netflix
Apoie Siga-nos no

Transformar a história em ficção protagonizada por fantasmas que nunca deixam de assombrar. A releitura que o diretor chileno Pablo Larraín vem fazendo dos mitos ganha um novo capítulo com O Conde. O filme conquistou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza deste ano e já está disponível na Netflix.

A imaginação sarcástica do cineasta traz de volta, desta vez, o ditador chileno Augusto Pinochet transformado em vampiro moribundo. O protagonista, envolto numa capa que poderia ser do Batman, atravessa séculos de história, desde a queda do Antigo Regime na França, no fim do século XVIII, até a hegemonia do neoliberalismo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo