Cultura

assine e leia

O cultivo de múltiplos papéis

Quando não está em Hollywood ou Nova York, o ator Willem Dafoe, de 68 anos, cuida dos animais em seu sítio, nos arredores de Roma

No badalado Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, Dafoe dá vida a um cientista genial e recluso, chamado Godwin Baxter – Imagem: Atsushi Nishijima/Searchlight Pictures
Apoie Siga-nos no

Willem Dafoe está em seu apartamento em Nova York vigiado por duas obras de arte. Atrás dele há uma pintura a óleo de seu pai, adereço criado para um filme que exigia “retratos dinásticos” de sua família. “Gostei muito do meu pai, então ele está aí.” Estamos conversando pelo aplicativo Zoom e ele gira a câmera. “Mas, olhe, melhor ainda! Aqui está o contraponto. Está vendo?” Ao lado dele, há uma grande fotografia da artista Marina Abramović, sua amiga. O motivo da entrevista é o lançamento de Pobres Criaturas, a nova e impressionante aventura de Yorgos Lanthimos.

Dafoe vive um cientista, gênio e recluso, chamado Godwin Baxter – ou apenas God (Deus) – que dá vida a Bella, vivida por Emma Stone. Embora o filme concorra a 11 Oscar, Dafoe ficou de fora da corrida. Mas ele já foi indicado ao prêmio quatro vezes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo