Cultura

assine e leia

Histórias de vidas pequenas

A coletânea dos contos de Vilma Arêas joga luz sobre uma longa produção literária construída de forma discreta e consistente

A autora é professora aposentada de Literatura da Unicamp – Imagem: Julia Thompson
Apoie Siga-nos no

Tigrão, conto que abre a coletânea Todos Juntos, narra a improvável amizade entre um preso político e o ex-membro de um grupo de extermínio. O primeiro contato com a obra reunida de Vilma Arêas esboça a essência de sua escrita: o desejo de pôr todas as personagens em pé de igualdade.

Professora aposentada de Literatura da Unicamp, Vilma sempre manteve sua produção ficcional um tanto escondida. Nem mesmo os três prêmios Jabuti que ganhara romperam a discrição com que conduziu a carreira de escritora. De sua estreia, em 1976, até o inédito Tigrão, publicado pela primeira vez em Todos Juntos, sua obra literária totaliza sete livros.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo