Cultura

HBO cancela programa GregNews após sete temporadas

Programa comandado por Gregório Duvivier protagonizou diversos embates contra o bolsonarismo e a extrema-direita brasileira

Duvivier: O Brasil é o país da tragédia pronta
Apoie Siga-nos no

Após sete temporadas no ar, o programa ‘GregNews’ foi encerrado pela HBO. Apresentado por Gregório Duvivier, o noticiário produzido pelo canal no formato ‘comedy news’ trazia atualizações e críticas sobre política, meio ambiente e conflitos internacionais. O programa era exibido nos canais de assinatura e no streaming da produtora, atualmente chamado de Max.

Em uma live no Instagram, o ex-apresentador e humorista afirmou que a decisão de não renovar o contrato partiu do próprio canal, que já planeja outra atração para 2025 com a participação de Gregório, porém diferente do formato encerrado.

Após seis temporadas atravessando o governo Temer e Bolsonaro, a última temporada teve o desafio de manter o tom crítico e de oposição em um governo não considerado de direita.

O programa ganhou grande destaque em 2022, quando Gregório revelou que votou em Ciro Gomes em 2018, mas que pedia aos espectadores para votarem em Lula desde o primeiro turno. Após a repercussão, o humorista chegou a protagonizar um debate virtual com o então candidato Ciro Gomes para abordar o assunto

Na rede X, o antigo Twitter, o produtor do programa, Bruno Torturra, agradeceu a oportunidade de integrar um ‘programa único’ que ajudou o público a processar os “sete anos mais duros da nossa geração”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo