Cultura

assine e leia

É um caco de vidro, é a vida, é o sol

Nascido de imagens registradas 50 anos atrás, Elis & Tom – Só Tinha de Ser Com Você conta a história de um disco

O documentário dirigido por Roberto de Oliveira traz os bastidores do encontro inicialmente tempestuoso entre a cantora e um dos pais da bossa nova – Imagem: RioFilme/O2 Play/Rinoceronte
Apoie Siga-nos no

“Você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão”, escreveu o guru em gestão Tom Peters, causando, ele próprio, boa impressão. Mas Elis & Tom – Só Tinha de Ser Com Você, em cartaz desde a quinta-feira 21 nos cinemas, bota a frase de efeito abaixo.

O documentário dirigido por Roberto de Oliveira registra o encontro inicialmente tempestuoso daquela por muitos considerada a maior intérprete brasileira com um dos pais da bossa nova para a produção de um disco clássico: Elis & Tom, de 1974. O início das gravações, como nos mostra o filme, foi pau e pedra, embora o fim do caminho, como todos sabemos, tenha sido feliz.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo