Cultura

Custódio Coimbra é destaque na SP-Arte/Foto/2013

Feira traz trabalhos de galerias como A Casa da Luz Vermelha, de Brasília, e Kamara Kó, de Belém, e Laura Marsiaj, do Rio de Janeiro

Apoie Siga-nos no

Um dos principais nomes do fotojornalismo brasileiro, o carioca Custódio Coimbra é destaque da exposição SP-Arte/Foto/2013, evento que traz de 22 a 25 de agosto obras de 25 galerias nacionais, permitindo ao público conhecer obras de artistas brasileiros e internacionais.

Nos seus 30 anos na carreira de fotógrafo, Custódio registrou passagens históricas como as campanhas presidenciais desde 1989, a Copa do Mundo de 1990 na Itália, e as visitas de chefes de Estado e personalidades como Mikhail Gorbachev, Ronald Reagan, Henry Kissinger e Fidel Castro ao Brasil. Seu trabalho ganhou projeção nacional em 1985, quando cobriu o velório de Tancredo Neves e registrou a morte de sete pessoas pisoteadas na ocasião.

Na feira em São Paulo, no entanto, o trabalho de destaque do fotógrafo são as fotos aéreas de paisagens do Rio, como a enseada de Botafogo.

Nascido no Rio de Janeiro, Custódio Coimbra tem 56 anos de idade e passou pelos principais jornais do Rio. Há 20 anos trabalha em O Globo.

Galerias. Na SP-Arte/Foto/2013, cerca de 250 obras serão expostas simultaneamente nos cinco dias de evento. Trabalhos de artistas conceituados, como Miguel Rio Branco, Vik Muniz, Candida Höfer, Gaspar Gasparian, Cristiano Mascaro, Sebastião Salgado, Damien Hirst e Julian Opie, serão mostrados ao lado de obras de nomes que se projetam no novo cenário artístico, como Sheila Oliveira, Claudia Melli e Juliana Stein.

Participam do evento as galerias de todo o País, como A Casa da Luz Vermelha, de Brasília, e Kamara Kó, de Belém, e Laura Marsiaj, do Rio de Janeiro.

Gratuito, o evento é também uma oportunidade para se travar contato entre artistas, críticos e diferentes profissionais da área.

Serviço:

SP-Arte/Foto/2013

Local – Shopping JK Iguatemi

Endereço – Av Pres Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia – São Paulo

Data – 22 a 25 de agosto

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo