Cultura

Artistas cancelam participação em álbum novo de Sérgio Reis

Maria Rita e Guilherme Arantes desistiram; Zé Ramalho está (ainda) previsto de ter sua voz com o sertanejo na música Admirável Gado Novo

O cantor Sérgio Reis. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Depois de convocar a população para participar de manifestações pró-Bolsonaro e contra o STF, Sérgio Reis viu fazer água o seu projeto de lançar sucessos da música brasileira em novo álbum. O trabalho teria várias participações.

O primeiro a desistir foi Guarabyra, da dupla com Sá. Ele apareceria com Sérgio Reis na música Sobradinho, composta por Sá e Guarabyra. Na sexta-feira 20, foi a vez de Maria Rita e Guilherme Arantes recuarem da participação no novo álbum de Sérgio Reis.

Maria Rita se apresentaria no disco com o sertanejo na música Romaria (Renato Teixeira), que teve enorme sucesso na voz de sua mãe, Elis Regina. Guilherme Arantes e Sérgio Reis teriam uma faixa com a canção Planeta Água, composição do próprio Arantes e que teve enorme sucesso quando alcançou o segundo lugar em 1981, em importante festival de música promovido pela Globo na época.

Nesse álbum, Zé Ramalho está (ainda) relacionado de aparecer ao lado de Sérgio Reis na música Admirável Gado Novo, obra-prima do paraibano. Com a pernambucana Anastácia, o cantor canta ainda o clássico Eu Só Quero um Xodó (parceria dela com Dominguinhos). A sertaneja Paula Fernandes tem também previsão de sua voz estar no disco em pelo menos uma faixa. 

Esse trabalho seria o primeiro de Sérgio Reis desde 2015, quando, ao lado de Renato Teixeira, lançou Amizade Sincera 2. Renato Teixeira é amigo de longa data do cantor, mas eles só vieram a gravar um álbum juntos em 2010, o Amizade Sincera (que se transformaria no primeiro volume da série).

Aliás, Renato Teixeira acabou se pronunciado – de forma indireta, mas contundente – pelas redes sociais sobre as desastrosas palavras antidemocráticas de Sérgio Reis (que o levou a ser investigado pela PF): “A democracia é um bem conquistado a duras penas. A música é uma arte democrática. Portanto, jamais usarei meu prestígio para tentar usurpar o nosso sistema democrático”.

O disco Amizade Sincera 2 valeu a Sérgio Reis e Renato Teixeira o Grammy Latino na categoria Sertanejo. O álbum tem algumas participações, como de Amado Batista, que nesta sexta 20, teve um vídeo divulgado convocando a população para as manifestações em favor de Bolsonaro e contra as instituições. O cantor brega parece ter assumido a bandeira de Sérgio Reis para os eventos pró-presidente do próximo dia 7 de setembro. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo