Cultura

assine e leia

A nova onda dos festivais

A megalomania e os astros de sempre passam a dar lugar a eventos de médio porte puxados por artistas jovens

O MITA, a ser realizado no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, é um dos caçulas do boom de eventos musicais – Imagem: Redes sociais
Apoie Siga-nos no

No processo de recuperação econômica pós-pandemia, o setor de eventos, no qual se incluem o entretenimento e o turismo, foi apontado como um dos que puxaram o crescimento do PIB em 2022. E, para 2023, ano que começou com Lollapalooza, Coldplay e Festival de Verão de Salvador, a expectativa é de que o setor cresça ainda 12%.

Embora os megafestivais de música pop e rock, pensados para receber até 100 mil pessoas por noite, sigam tendo um papel fundamental, o que há de novo, nesta retomada pós-pandêmica, é que a megalomania dá lugar a eventos de médio porte. Alguns exemplos do que vem por aí são Queremos!, Summer Breeze Brasil, C6 Festival, MITA, Popload, Primavera Sound e Balaclava.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo