Cultura

assine e leia

A fadista e o Brasil

A cantora Carminho, descendente artística de Amália Rodrigues, busca aprofundar as conexões entre o gênero português, a MPB e a musicalidade africana

Seu novo álbum, Portuguesa, traz uma canção de Marcelo Camelo – Imagem: Fernando Tomaz
Apoie Siga-nos no

Carminho, além da paixão pelo gênero português por excelência, nutre, há muito tempo, um culto pela música brasileira. A intérprete de 39 anos já gravou canções do repertório de Marisa Monte e Chico Buarque, lançou um disco dedicado à obra de Tom Jobim e participou de gravações com Elba Ramalho e Alceu Valença.

Portuguesa, seu lançamento mais recente, embora esteja recheado de fados, traz uma parceria com o compositor carioca Marcelo Camelo. O álbum foi o ponto de partida para uma turnê que a cantora fez pelo País, entre o fim de agosto e o início de setembro, que incluiu apresentações com o cantor e compositor Silva.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo