CartaExpressa
YouTube remove nova live de Jair Bolsonaro publicada no canal de Carlos Bolsonaro
A conta do ex-capitão está suspensa na plataforma após a publicação de mentiras sobre vacinas


O Youtube retirou do ar uma live do presidente Jair Bolsonaro transmitida por sua página no Facebook e republicada no canal de Carlos Bolsonaro.
A postagem foi uma forma de driblar a suspensão, por uma semana, da conta do ex-capitão no YouTube por ligar, de forma mentirosa, a vacina contra a Covid-19 à Aids.
Um programa da Rádio Jovem Pan também replicou a transmissão ao vivo em sua conta na plataforma do Google.
Ao portal G1, o YouTube informou que suas diretrizes barram a publicação de conteúdos de criadores que estejam sob alguma restrição.
A plataforma de vídeos não informou se os canais que retransmitiram a live receberam algum tipo de alerta ou punição. Eis a íntegra do comunicado:
“O YouTube removeu a live do presidente Jair Bolsonaro publicada pelos canais Pingos nos is e Carlos Bolsonaro por violar nossas diretrizes, que proíbem conteúdos de criadores que estejam sob alguma restrição. O canal do presidente Jair Bolsonaro segue temporariamente suspenso, impedido de enviar vídeos com novos conteúdos ou fazer transmissões ao-vivo, de acordo com a nossa política de alertas e avisos.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Vacinação de crianças: Anvisa diz que diretores receberam ameaças de morte virtuais
Por CartaCapital
Moraes relatará ação de Bolsonaro contra decisões da CPI da Covid
Por CartaCapital
Barroso manda à PGR notícia-crime contra Bolsonaro por fake news sobre vacinas
Por CartaCapital