CartaExpressa
Wassef e Flávio Bolsonaro articularam indicação de Kassio Nunes ao STF
Nome do desembargador foi apresentado por Bolsonaro para ocupar cadeira de Celso de Mello
O advogado Frederick Wassef e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) fizeram esforços conjuntos para que o nome do desembargador Kassio Nunes Marques chegasse ao presidente Jair Bolsonaro como sugestão de novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ocupando a vaga que será deixada por Celso de Mello. A informação foi publicada nesta terça-feira 6 pelo jornal O Globo.
Segundo o veículo, Wassef se encontrou com Kassio Nunes quando este ainda estava em campanha para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), há alguns meses.
Em conversa com senadores, o desembargador afirmou que a imprensa “não consegue descobrir” quem sugeriu seu nome e declarou que a indicação foi “exclusiva” de Bolsonaro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



