CartaExpressa

‘Vossa Excelência é um oportunista, e um oportunista pequeno’, dispara Aziz contra o governista Girão

‘Vossa Excelência, que não entende patavina de saúde, quer impor a cloroquina na cabeça da população’

Os senadores Omar Aziz e Eduardo Girão. Fotos: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM), proferiu um duro discurso contra o senador governista Eduardo Girão (Podemos-CE) na sessão desta quarta-feira 26, destinada a votar requerimentos apresentados pelos membros da comissão.

Girão questionou Aziz sobre a convocação de prefeitos de capitais. “Não vamos ouvi-los?”, perguntou.

“Olha, senador Eduardo Girão, Vossa Excelência é um oportunista. E oportunista pequeno. Vossa Excelência estava lá, escutou o que nós acordamos. Toda a sociedade brasileira que tem inteligência sabe que Vossa Excelência está aqui com um único objetivo: que a gente não investigue por que a gente não comprou vacina”, disparou o presidente da CPI.

“E Vossa Excelência, que não entende patavina de saúde, quer impor a cloroquina na cabeça da população. Vossa Excelência, repito, é um oportunista. Oportunista”.

Nesta quarta, a CPI aprovou a a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do ex-ministro da pasta Eduardo Pazuello. As datas, no entanto, ainda não foram definidas.

A CPI também aprovou a convocação de Filipe Martins, assessor internacional da Presidência da República; de Arthur Weintraub, ex-assessor da Presidência; de Carlos Wizard, empresário; dos governadores Wilson Lima (AM), Helder Barbalho (PA), Ibaneis Rocha (DF), Mauro Carlesse (TO), Carlos Moises (SC), Antonio Oliverio Garcia de Almeida (RR), Waldez Góes (AP), Marcos José Rocha dos Santos (RO) e Wellington Dias (PI); e de Wilson Witzel (ex- governador do RJ).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar