CartaExpressa
Vídeo: Peça de campanha do PT aposta em combinação de lula e chuchu
O PT oficializou a candidatura do ex-presidente ao Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira 21


A pré-campanha de Lula à Presidência divulgou nesta quinta-feira 21 uma peça de campanha em que o petista e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), são associados à gastronomia.
A aposta é na preparação de um prato à base de lula e chuchu, em referência ao apelido pelo qual o ex-tucano ficou conhecido durante sua gestão no governo de São Paulo.
“Essa mistura tem gosto de esperança”, diz a peça.
O PT e a federação Brasil da Esperança – formada ainda por PCdoB e PV – oficializaram a candidatura de Lula ao Palácio do Planalto na manhã desta quinta 21.
Agora é oficial: Lula e Alckmin candidatos da federação Brasil da Esperança! #EquipeLula pic.twitter.com/AEkBK3mily
— Lula (@LulaOficial) July 21, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Vice-presidente do PT diz que chapa com Freixo atrapalha Lula e defende desembarque
Por Leonardo Miazzo
Lula nega ‘plano emergencial’ de 100 dias: ‘Meu compromisso é de quatro anos’
Por Getulio Xavier
Ipec: Lula lidera com 7 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no Rio de Janeiro
Por CartaCapital