CartaExpressa
VÍDEO: Morador de rua é detido após tentar se aproximar de Bolsonaro no RJ
Tiago da Silva Coelho foi acusado de tentar furar barricada e, segundo a PM, ele estaria armado com um faca


Tiago da Silva Coelho, morador de rua, foi detido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro acusado de furar o bloqueio da motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as comemorações do 7 de Setembro. O caso foi publicado pelo jornal OGlobo.
Segundo a PM, o homem carregava um artefato simulando uma faca e teria corrido para tentar derrubar a barricada e se aproximar de Bolsonaro. Ele foi levado para a 9ªDP do Catete.
Morador de rua é detido no RJ acusado de furar bloqueio em motociata de Bolsonaro: 'Não fiz nada com ninguém'. https://t.co/yNeLErJ7CV #7desetembro pic.twitter.com/eLeT23QS3X
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) September 7, 2022
Questionado pela reportagem, o homem admitiu que correu em direção ao bloqueio, mas disse que a intenção não era chegar até o ex-capitão.
“Não fiz nada com ninguém. Não sou Lula nem Bolsonaro”, afirmou. Sobre o que era o artefato, ele disse que era seu material de trabalho com plástico.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.