USP, Unicamp e Unesp mantêm obrigatoriedade das máscaras

As universidades estaduais de São Paulo não aceitarão estudantes e funcionários sem proteção em locais fechados

Créditos: Rovena Rosa / EBC

Apoie Siga-nos no

A USP, Unicamp e Unesp, três universidades estaduais de São Paulo, decidiram manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em seus espaços.

No domingo 20, a USP informou que o uso da proteção será exigido nos ambientes fechados e recomendado nas áreas abertas, em caso de aglomeração.

“A Universidade de São Paulo determina que o uso de máscara será obrigatório a todo o corpo discente e docente, servidores técnico-administrativos, prestadores de serviços e visitantes nos ambientes fechados da Universidade, incluindo salas de aula, auditórios, museus, laboratórios, bibliotecas, locais de atendimento ao público e setores administrativos da Universidade. Nos ambientes externos, o uso de máscara é recomendado em situações de aglomeração. Deverão ser utilizadas máscaras cirúrgicas ou tipo N95, bem ajustadas ao rosto cobrindo do nariz ao queixo.”

Também em comunicado, a Unicamp reforçou a obrigatoriedade em espaços fechados como salas de aula e no transporte coletivo da universidade.

“A redução de casos novos, internações e óbitos decorrentes da covid-19, nos três municípios em que a universidade possui campi, permite a flexibilização da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos. No entanto, o retorno às aulas presenciais, com grande afluxo de pessoas na Universidade, sugere prudência quanto a seu uso em espaços fechados, como salas de aula, laboratórios e áreas administrativas, bem como no interior dos transportes coletivos”.

Já a Unesp manteve a obrigatoriedades das máscaras em todo o campi, em ambientes abertos e fechados.


“Em relação especialmente ao uso de máscara, a Universidade sustenta a posição que todas as pessoas devem seguir utilizando máscara nos campus e em todas as 34 unidades universitárias, independentemente de estarem em ambiente fechado ou aberto”, disse a entidade, em comunicado.

 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.