CartaExpressa

Universidade nega existência de curso que Kassio Nunes diz ter feito

Indicado ao STF declarou conclusão de ‘Postgrado em Contratación Pública’

Apoie Siga-nos no

A Universidade de La Coruña, na Espanha, negou a existência de um curso de pós-graduação que o desembargador Kassio Nunes alegou ter concluído. A informação foi revelada nesta terça-feira 6 pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes declarou ter feito “Postgrado em Contratación Pública” pela instituição espanhola, segundo currículo disponível no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Ao jornal, a Universidade informou que não ministrou nenhum curso de pós-graduação com esse nome.

Segundo a instituição, o desembargador participou apenas como ouvinte do I Curso Euro-Brasileiro de Compras Públicas, que durou quatro dias, entre 1 e 5 de setembro de 2014.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar