CartaExpressa

União Brasil decide liberar diretórios para apoiar Lula ou Bolsonaro no 2º turno

No 1º turno, a sigla lançou Soraya Thronicke à Presidência

Lula e Jair Bolsonaro. Fotos: Ricardo Stuckert e Miguel Schincariol/AFP
Apoie Siga-nos no

O União Brasil decidiu liberar seus diretórios estaduais para apoiar Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial, a ser disputado em 30 de outubro.

“Em respeito à democracia partidária, a direção nacional do União Brasil decide liberar seus diretórios e filiados que sigam seus próprios caminhos com responsabilidade no segundo turno das eleições presidenciais e estaduais”, anunciou o presidente da legenda, Lucano Bivar.

Em 2018, Bivar, à frente do PSL, abrigou Bolsonaro na campanha que o levaria à Presidência da República. No ano passado, a sigla se fundiu ao DEM, processo que deu origem ao União Brasil.

No primeiro turno do pleito deste ano, a legenda lançou Soraya Thronicke ao Palácio do Planalto. A senadora terminou a disputa em quinto lugar, com 0,51% dos votos válidos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar