CartaExpressa

TSE autoriza candidatura de Padre Kelmon, do PTB, à Presidência da República

O vice na chapa petebista será pastor Luiz Cláudio Gamonal

Padre Kelmon e Roberto Jefferson. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta quinta-feira 15 o registro da candidatura de Padre Kelmon (PTB) à Presidência da República. A decisão é do ministro Carlos Horbach.

O PTB lançou Kelmon à disputa dois dias depois de o TSE cassar o registro da candidatura de Roberto Jefferson, apontado como inelegível até 2023 pelo Ministério Público Eleitoral.

Padre Kelmon era o vice na chapa encabeçada por Jefferson e, com a mudança, terá a companhia do pastor Luiz Cláudio Gamonal.

Segundo o PTB, Kelmon ajudou a criar o Movimento Cristão Conservador e lidera o Movimento Cristão Conservador Latino-Americano.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar