CartaExpressa

TSE aprova registro de chapa Lula-Alckmin à Presidência

Esta será a sexta vez que o petista concorre ao cargo mais alto do País

Movimento "Juntos Pelo Brasil" lança, em São Paulo, com Lula e Alckmin, diretrizes do plano de governo e plataforma virtual para participação popular Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou, nesta quinta-feira 8, o registro de candidatura da chapa do ex-presidente Lula (PT) e do vice, Geraldo Alckmin (PSB), ao Palácio do Planalto. 

Segundo os ministros da Corte Eleitoral, os registros foram feitos de forma “regular”. Lula e Alckmin concorrerão às eleições de outubro pela Coligação Brasil da Esperança.

Esta será a sexta vez que o petista concorre ao cargo mais alto do País. 

O TSE também aprovou a candidatura de José Maria Eymael (DC) à Presidência, na chapa composta pelo vice Professor Bravo. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar