CartaExpressa

Triplex: Defesa de Lula promete recorrer de decisão de Fachin

Triplex: Defesa de Lula promete recorrer de decisão de Fachin

A respeito da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de negar um pedido do ex-presidente Lula para suspender a tramitação do caso do triplex do Guarujá no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a reportagem de CartaCapital conversou com o advogado do petista, Cristiano Zanin Martins.

“Recorreremos dessa decisão uma vez que é direito da defesa do ex-presidente Lula ter o seu recurso devidamente interposto perante o Superior Tribunal de Justiça analisado pelo órgão colegiado, sobretudo por envolver relevante e notória questão que trata da suspeição do juiz de primeiro grau e dos procuradores que atuaram no caso, que está pendente de análise do Supremo Tribunal Federal e que poderá anular esse e outros processos abertos contra Lula pela autointitulada ‘Lava Jato de Curitiba'”, disse o advogado.

A defesa de Lula queria suspender o julgamento de um recurso no STJ até que o Supremo analise os habeas corpus que pedem o reconhecimento da parcialidade do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem