CartaExpressa
Trem de linha privatizada tem pane e princípio de incêndio em São Paulo
A falha aconteceu em um veículo da Linha 8-Diamante, operado pela concessionária ViaMobilidade


Um trem da Linha 8-Diamante da CPTM, operado pela concessionária ViaMobilidade, registrou falha técnica e teve um princípio de incêndio na tarde desta segunda-feira 16.
Um passageiro registrou o momento do incidente nas redes sociais. A pane aconteceu na estação Domingos de Moraes, na zona oeste da cidade de São Paulo. A composição operava no sentido Itapevi, na região metropolitana.
O trem que eu estava agora sentindo Itapevi (peguei na Lapa) deu falha e pegou fogo@DiariodaCPTM @viaimobilidade pic.twitter.com/tgmtQr8Qif
— drigues 🏹🏴 (@jotinhadeode) October 16, 2023
Em nota enviada à reportagem, a ViaMobilidade confirmou que a pane aconteceu por volta das 18h15 e que os trens da Linha 8-Diamante circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
“Os trens com sentido Itapevi passam na via auxiliar sem prestar serviço na Estação Domingos de Moraes. Os passageiros desembarcam em Imperatriz Leopoldina para retornar para Domingos de Moraes. No sentido Júlio Prestes a operação está normal”, acrescentou.
Ainda de acordo com a nota, técnicos da ViaMobilidade atuam para apurar as causas da falha e para normalizar a operação em toda a linha. Passageiros são orientados por avisos sonoros e pelos agentes de atendimento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bruno de Luca responderá por omissão de socorro após o atropelamento de Kayky Brito
Por CartaCapital
Dino diz que governo debate o uso de militares na segurança pública do Rio
Por CartaCapital
CNJ investigará juiz que concedeu prisão domiciliar a líder de facção da Bahia em plantão judiciário
Por Wendal Carmo