CartaExpressa
Temer diz que Tebet é ‘candidata pra valer’; Ipespe mostra a senadora com 1% das intenções
Nos estados, lideranças emedebistas se dividem entre apoio a Lula e Bolsonaro
O ex-presidente Michel Temer (MDB) defendeu, nesta quinta-feira 27, a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) para a Presidência da República. Segundo ele, Tebet tem atributos para “pacificar o País”.
O apoio de Temer foi sinalizado durante visita da senadora ao seu escritório em São Paulo. Nos estados, lideranças da legenda se dividem entre apoio a Lula e Bolsonaro.
“Hoje, a senadora Simone Tebet, com a conversa que nós tivemos, é candidata pra valer, para levar adiante. A primeira coisa é o candidato a presidente pretender ser candidato a presidente. Ela tem essa disposição e, portanto, será a candidata do partido”, afirmou Temer. “Ela (Tebet) é uma pessoa centrada, que obedece à Constituição, que sabe quais são os critérios constitucionais a serem obedecidos, especialmente aqueles que buscam a pacificação, a harmonia entre os poderes e a tranquilidade dos brasileiros.”
Pesquisa Ipespe divulgada nesta quinta-feira 27 mostra que Tebet está distante da briga pela Presidência, com 1% das intenções de voto, ao lado de nomes como Rodrigo Pacheco (PSD), Alessandro Vieira (Cidadania) e Felipe D’Ávila (Novo).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Moro tem o tamanho que as pesquisas estão revelando, diz Michel Temer
Por CartaCapital
Temer diz ter sido procurado por ‘pessoa elegante ligada a Lula’ e confirma que parte do MDB quer apoiar o PT na eleição
Por CartaCapital
Com candidatos ligados a Lula e Bolsonaro, MDB admite que Tebet não terá apoio exclusivo em palanques estaduais
Por Agência O Globo



