CartaExpressa

Temer desmente Deltan Dallagnol: ‘Jamais o convidei ao Jaburu’

Ex-procurador afirmou que teria recusado um convite do ex-presidente para uma audiência em 2016 sobre sua indicação à PGR

Foto: Beto Barata/PR
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Michel Temer (MDB) desmentiu nesta terça-feira 14 as afirmações de Deltan Dallagnol (Podemos) dadas no último domingo 12.

Ao se defender da acusação do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que procurou o governo para ser indicado para a PGR, Deltan afirmou que também recusou um convite para uma audiência com Temer em 2016 sobre o mesmo assunto.

Ao jornal Folha de S. Paulo, no entanto, o ex-presidente negou qualquer articulação da sua parte nesse sentido e disse nem saber da existência do ex-procurador na ocasião.

“Jamais convidei o senhor Dallagnol. Aliás, só soube da existência desse procurador quando ele se exibiu no famoso PowerPoint”, afirmou Temer.

O ‘famoso PowerPoint’ ocorreu em setembro de 2016 em uma coletiva de imprensa da Lava Jato, que na ocasião acusava Lula de ser o ‘chefe máximo de uma organização criminosa’. Recentemente, a exibição da tela foi categorizada como um ‘erro’ pelo próprio Deltan.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar