CartaExpressa
Tarcísio nomeia sócio de empresa fornecedora do governo para Conselho de Educação
O novo responsável pela fiscalização do sistema educacional do Estado, Jair Ribeiro, é sócio da Proz Educação, que oferta cursos técnicos no ensino médio paulista


O governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou na última segunda 18, o empresário Jair Ribeiro, como novo membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.
Ribeiro é sócio da Proz Educação, empresa que oferece cursos técnicos a estudantes do ensino médio do programa Novotec, da antiga gestão Doria.
Além disso, o empresário é presidente da ONG Parceiros da Educação, que desde 2020 atua em duas diretorias de ensino na região sul da capital, com oferta de materiais didáticos, formação de professores e tablets.
Agora, com a nomeação, ele também será responsável por deliberar sobre escolas de ensino primário, médio e superior de São Paulo.
O Conselho é quem estabelece regras para todas as mais de 5 mil escolas das rede estadual e ainda atuam nas esferas municipais, além das particulares. Isto, desde a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio até o profissional, nas unidades presenciais e a distância.
Além de Ribeiro, Tarcísio deve indicar outros 23 membros. A Secretaria da Educação e o empresário se manifestaram sobre o assunto. Segundo a pasta, a indicação para o conselho está em conformidade com as regras estabelecidas por lei.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PSOL vai ao MP contra Renato Feder por violação à privacidade de professores e alunos
Por CartaCapital
Quem é Renato Feder, o empresário liberal que deve assumir a secretaria de educação em SP
Por CartaCapital
Tarcísio veta projeto contra o HPV em São Paulo; ministro chama ato de ‘assustador’
Por Victor Ohana