CartaExpressa
Suspeito de matar eleitor de Lula a facadas é preso no Ceará
Edmilson Freire da Silva teria abordado a vítima após ela declarar seu voto no petista


A Polícia Civil do Ceará prendeu preventivamente, nesta segunda-feira 26, Edmilson Freire da Silva, suspeito de esfaquear um homem, em Cascavel, no Ceará, após uma discussão sobre política.
Segundo o jornal O Povo, Freire teria entrado no bar e perguntado em voz alta: “Quem é eleitor do Lula aqui?”. Depois da vítima ter dito “Eu sou!”, ele teria esfaqueado o homem de 39 anos, fugindo do lugar em seguida.
A vítima, identificada como Antônio Carlos Silva de Lima, chegou a ser socorrida após um golpe de faca nas costelas, mas morreu durante o atendimento médico. Ele deixa um filho de 10 anos.
De acordo com as autoridades, Edmilson Freire tem passagem pela polícia por lesão corporal dolosa, um caso de violência doméstica, e já prestou depoimento sobre o ataque no bar.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Por medo de violência, apenas 13% dos eleitores têm participado de campanhas, diz pesquisa
Por Marina Verenicz
Ipec: Lula mantém 52% dos votos válidos e pode vencer em primeiro turno
Por CartaCapital
Atirador que matou aluna cadeirante em escola na Bahia escreveu manifesto de ódio
Por CartaCapital