CartaExpressa
STF encerra prazo para a manifestação de Silveira sobre indulto de Bolsonaro
Alexandre de Moraes encaminhou os autos à PGR nesta sexta-feira 29


O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes considerou que a defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) não se manifestou sobre o indulto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que lhe concedeu “perdão” pela condenação na Corte.
Moraes encaminhou os autos à Procuradoria-Geral da República nesta sexta-feira 29.
Em decisão divulgada em 27 de abril, o ministro determinou a manifestação da defesa, no prazo de 48 horas, quanto ao indulto presidencial e ao descumprimento de medidas cautelares por parte do réu.
Nesta sexta, uma certidão foi incluída nos autos, constatando a ausência da manifestação dos advogados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira não pode ser revisto por outro Poder, diz AGU
Por Agência O Globo
Descumprimento de uso de tornozeleira pode custar R$ 285 mil a Daniel Silveira
Por Agência O Globo