CartaExpressa
SP confirma primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus no estado
‘Caso apresentou todos os critérios estabelecidos em nota técnica do Ministério da Saúde’, diz o governo do estado
O governo de São Paulo confirmou nesta quarta-feira 16 o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus no estado.
Segundo a gestão de João Doria (PSDB), a paciente tem 41 anos e mora em Fernandópolis. Ela contraiu a Covid-19 pela primeira vez em junho. Em novembro, testou positivo novamente, 145 dias depois do primeiro diagnóstico. Ambos os exames – em junho e em novembro – foram realizados pelo Instituto Adolfo Lutz em São José do Rio Preto.
“O caso apresentou todos os critérios estabelecidos em nota técnica do Ministério da Saúde para confirmação de reinfecção”, informa o governo de São Paulo.
O primeiro caso de reinfecção no Brasil foi confirmado no último dia 9 pelo Ministério da Saúde. Trata-se de uma médica de 37 anos que mora em Natal (RN).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


