CartaExpressa
Senado aprova a criação da Frente Parlamentar Evangélica
O relator do projeto, senador Zequinha Marinho (PL-PA) sustentou que a medida seria necessária para proteger a ‘nação evangélica’


O Senado aprovou nesta terça-feira 20 a criação da Frente Parlamentar Evangélica, a partir de uma proposta apresentada por Carlos Viana (PL-MG).
A justificativa é de que a frente deverá propor medidas legislativas para garantir a liberdade religiosa e recursos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
O relator do projeto, senador Zequinha Marinho (PL-PA), argumentou que a medida seria necessária para proteger a “nação evangélica”.
“A nação evangélica brasileira enfrenta limitações estruturais de acesso aos serviços públicos, devido a discriminação, preconceito e demais barreiras de acesso à vida cidadã digna e fiel”, alegou Marinho.
Após a aprovação, o projeto de resolução seguiu para a promulgação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Câmara aprova aumento de salário do presidente, dos ministros e dos parlamentares para R$ 46,3 mil
Por CartaCapital
Senado aprova PEC que viabiliza o pagamento do piso salarial da enfermagem
Por CartaCapital
Comissão do Senado aprova parecer de PL que facilita a utilização de agrotóxicos no País
Por CartaCapital