CartaExpressa
Sem foro, Bolsonaro prestará contas pela rachadinha, pelos imóveis e pelo ‘pintou um clima’, diz Tebet
Ao lado de Lula em Minas, a senadora afirmou que o ex-capitão ‘entrará para o lixo da História’
A senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial, participou nesta sexta-feira 21 de um ato com Lula (PT) em Juiz de Fora, em Minas Gerais. A deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) também marcou presença na agenda.
Em seu discurso, Tebet criticou Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que o presidente “entrará para o lixo da História, porque foi responsável pela morte de mais de 100 mil brasileiros” na pandemia. A emedebista definiu o ex-capitão como um homem “insensível, que não respeita as mulheres, as crianças e as adolescentes do Brasil e que virou as costas para o Brasil no momento em que ele mais precisou”, ao “atrasar em 45 dias a compra da vacina”.
“Estou aqui para dizer a vocês que quando esse presidente perder a faixa e o foro privilegiado, terá de prestar contas ao Brasil e à Justiça pela rachadinha nos seus gabinetes, pelos 51 imóveis comprados em dinheiro vivo e pelas mortes prematuras da Covid-19. Mas, como mulher, farei questão de vê-lo pagar na Justiça por menosprezar as mulheres, por achar que pode dizer que ‘pintou um clima’ diante de meninas de 14 ou 15 anos. Isso é crime.”
Lula, completou Tebet, “cuidará das nossas crianças e das nossas escolas”, além de “construir casas populares para nossas mães cheias de filhos” e “fazer este Brasil crescer e gerar emprego e renda”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Ministra do TSE suspende direitos de resposta de Bolsonaro na propaganda de Lula
Por CartaCapital
TSE determina remoção de posts de Latino e Bolsonaro por fake news contra Lula
Por Wendal Carmo
TSE concede direito de resposta a Lula no Twitter de Bolsonaro
Por CartaCapital



