CartaExpressa

Seis vezes em que os Bolsonaro defenderam o estudo da Prevent Sênior

Após as denúncias relacionadas ao ‘experimento’, bolsonaristas deletaram postagens nas redes sociais

Foto: EVARISTO SÁ/AFP
Apoie Siga-nos no

A CPI da Covid desvendou parte de um “programa” criado pela Prevent Sênior que faria inveja aos experimentos mais infames da humanidade. Segundo a denúncia, durante a pandemia médicos foram obrigados a entregar o chamado kit-Covid a pacientes, alterar o código de diagnóstico de dezenas deles – gerando uma subnotificação de óbitos – e omitir o numero de mortos.

Tudo para produzir um relatório “provando” que hidroxicloroquina e ivermectina, ineficazes contra o novo coronavírus, funcionavam. O estudo teria sido feito em “parceria” com Jair Bolsonaro, garoto-propaganda do kit-Covid. Nenhum paciente foi informado de que era parte de um teste.

Após a GloboNews divulgar um dossiê que detalha os absurdos do programa, bolsonaristas correram para apagar postagens em que divulgavam o suposto estudo. Ao menos seis posts de membros da família Bolsonaro, no entanto, seguem no ar, segundo monitoramento feito por Pedro Barciela e publicado no blog Essa tal mídia social.

Em 5 de abril, Jair Bolsonaro promoveu uma live com um “doutor” da Prevent Sênior para discutir a Covid-19. Flávio Bolsonaro atacou o G1 por “contrariar” o estudo da empresa. Em 19 de abril, o senador voltou a compartilhar conteúdo em defesa do programa. Em 18 de abril, o ex-capitão enalteceu o tratamento e prometeu “estudos completos em breve”. Por fim, Eduardo Bolsonaro parabenizou a Prevent Sênior pelos “estudos”, conforme o monitoramento de Barciela.

Em nota, a Prevent Sênior afirmou que pedirá ao Ministério Público Federal “que apure as denúncias infundadas e anônimas levadas à CPI por um suposto grupo de médicos” e “tomará todas as medidas judiciais cabíveis.”

Veja os registros:

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.