CartaExpressa,Política

Se o PT voltar ao poder, haverá maconha no Alvorada, diz Bolsonaro a seus militantes

Se o PT voltar ao poder, haverá maconha no Alvorada, diz Bolsonaro a seus militantes

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em contato com apoiadores no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada nesta terça-feira 8, o presidente Jair Bolsonaro voltou a se manifestar contra o uso medicinal da cannabis, nome científico dado à planta conhecida como maconha.

“Tem a canabidiol sintética. Não precisa deixar o pessoal plantar maconha em casa, não. Já imaginou se o PT um dia voltar ao governo quanto vai plantar de maconha ali, ó?”, perguntou a seus militantes, apontando em direção ao Alvorada.

A declaração do presidente foi feita pouco antes de uma comissão especial da Câmara avalizar o projeto de lei que regulamento o uso medicinal e industrial, o plantio e outras atividades envolvendo a cannabis, nome científico dado à maconha.

A votação, empatada em 17 a 17, teve o voto de Minerva do relator do caso, o deputado Luciano Ducci (PSB-PR). Resta a análise de destaques que podem alterar o texto.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem