CartaExpressa
Se for tentativa de intimidar, aprenderão a lição, diz vice da Câmara sobre desfile de tanques
A cerimônia acontece nesta terça, dia em que a Câmara deve analisar a PEC do Voto Impresso, a principal obsessão de Bolsonaro


O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), reagiu nesta segunda-feira 9 à participação de Jair Bolsonaro em um desfile de veículos blindados e armamentos da Marinha. A cerimônia acontecerá nesta terça, dia em que a Câmara deve analisar a PEC do Voto Impresso, a principal obsessão do presidente da República.
A operação contará com mais de 2.500 militares, 150 meios, entre aeronaves, carros de combate, veículos blindados e anfíbios, de artilharia e lançadores de mísseis e foguetes. Ao todo, foram transportadas 1.500 toneladas de equipamentos do Rio de Janeiro para Brasília.
“O Barroso apavorou. Foi para dentro do Parlamento fazer reuniões com lideranças praticamente exigindo que o Congresso não aprovasse o voto impresso”, acusou.
Sobre essa história de tanques nas ruas. Não quero crer que isso seja uma tentativa de intimidação da Câmara dos Deputados mas, se for, aprenderão a lição de que um Parlamento independente e ciente das suas responsabilidades constitucionais é mais forte que tanques nas ruas.
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) August 9, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.