CartaExpressa
São Paulo confirma mais 2 mortes por dengue; casos passam de 532 mil no País
Segundo dados do Ministério da Saúde atualizados na tarde desta quinta-feira, o Brasil registra 90 mortes pela doença
O estado de São Paulo confirmou, nesta quinta-feira 15, mais duas mortes por dengue, em Marília, no interior.
As vítimas são um homem de 80 anos, que começou a apresentar sintomas em 2 de janeiro, e uma mulher de 30 anos, cujos primeiros sinais da doença apareceram no dia 9 daquele mês.
Com o anúncio, o número de mortes no estado em decorrência da dengue chegou a 11. Outros 16 óbitos estão em investigação, segundo a Secretaria de Saúde paulista.
Há mortes registradas em Pindamonhangaba (2), Bebedouro (1), Pederneiras (1), Taubaté (2), Tremembé (1), São Paulo (1) e Guarulhos (1).
No País, os casos prováveis de dengue chegam a 532.921, com 90 mortes, de acordo com dados do Ministério da Saúde atualizados na tarde desta quinta. Estão em investigação 348 mortes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Associação de igreja bancará ato de Bolsonaro em São Paulo, diz Malafaia
Por CartaCapital
Advogado de Valdemar decide abandonar a defesa de Bolsonaro no STF
Por Wendal Carmo
Polícia de Minas prende homem que confessou ter assassinado soldado da Rota no litoral paulista
Por CartaCapital
Tarcísio sai em defesa de Bolsonaro após operação da PF sobre trama golpista
Por Wendal Carmo



