Sociedade

Polícia de Minas prende homem que confessou ter assassinado soldado da Rota no litoral paulista

Kaique Coutinho do Nascimento foi preso em Uberlândia, na quarta-feira 14

Divulgação/Governo do Estado de SP
Apoie Siga-nos no

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu na quarta-feira 14, em Uberlândia, um jovem que confessou ter assassinado o soldado Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu em 2 de fevereiro.

O homem, identificado como Kaique Coutinho do Nascimento, foi encontrado após a corporação receber uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Gávea Sul.

Ele tentou despistar os agentes com um nome falso, mas a equipe confirmou haver um mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo. Na ocasião, a PM apreendeu com Nascimento 10 mil reais, cerca de 20 munições e entorpecentes. No local, ele estava com outro homem, que também responderá por narcotráfico.

A morte de Cosmo intensificou as ações da Operação Escudo, retomada neste ano no litoral paulista.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a segunda etapa da operação, iniciada em 7 de fevereiro, soma 21 mortos pelos agentes. Segundo a pasta, todos os homicídios teriam ocorrido após confrontos com policiais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo