CartaExpressa
Rui Costa pede ‘cautela’ e não crava a realização do Carnaval 2022 na Bahia
‘Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto’


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou, nesta quarta-feira 3, pelo Twitter, que não pode assegurar a realização do Carnaval 2022 no estado.
“Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de coronavírus”, publicou o governador.
https://twitter.com/costa_rui/status/1455939651068379136
Rui Costa ainda alertou sobre os números de infectados e internados na Bahia e disse estar preocupado com as medidas de relaxamento.
“Mais uma vez, eu entendo o cansaço de todos, mas a medida que alguns gestores tomaram de suspender o uso de máscaras é precipitada e só aumenta o número de contaminações. Enquanto os números continuarem se comportando desta forma, as medidas de prevenção também permanecerão”, afirmou.
Na semana passada, entidades pressionaram o governador e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, pedindo celeridade na decisão sobre a realização da festa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.