CartaExpressa
Rio: Jovem acusado injustamente de furtar bicicleta passa a ser investigado por receptação
Segundo a polícia, a bicicleta de Matheus teria sido roubada no início deste ano. O jovem comprou o produto em um site de produtos usados


O instrutor de surfe Matheus Ribeiro, acusado injustamente de furtar uma bicicleta no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, passou a ser investigado por receptação.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a bicicleta de Matheus, comprada de segunda mão em um site de produtos usados, teria sido furtada de um empresário em Ipanema, em fevereiro deste ano. Matheus apresentou à Polícia o comprovante de pagamento de 3,6 mil reais.
Em nota, a Polícia disse que o veículo foi apreendido e será devolvido ao dono legal. O proprietário foi localizado a partir do chassi da bicicleta, por meio da loja que vendeu o produto original.
Matheus disse que não sabia sobre a origem da bicicleta e, embora tenha pedido, não teve acesso à nota fiscal do produto. Também disse que não desconfiou sobre o valor mais baixo, justamente por estar sendo vendido usado. O homem que vendeu a bicicleta ao instrutor de surfe também vai ser investigado por receptação. A Polícia não tem informações sobre o autor do furto e não informou se o crime gerou um boletim de ocorrência, à época.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.