CartaExpressa

Ricardo Salles pediu demissão após saber que seria preso, diz jornal

Ricardo Salles pediu demissão após saber que seria preso, diz jornal

O ex-ministro é alvo do inquérito que apura sua participação em um esquema de extração e venda ilegal de madeira

Ministro Ricardo Salles - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ministro Ricardo Salles - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu demissão do cargo ao saber que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, pediria sua prisão. A informação é do Estadão.

O risco de prisão foi avisado a Salles por um colega na terça-feira 23. Um dia depois, ele comunicou ao presidente Jair Bolsonaro a sua decisão de deixar o ministério.

Segundo informações, Bolsonaro ainda tentou fazê-lo mudar de ideia e ‘enfrentar o STF’. Salles teria recusado por ver como ‘insustentável’ a sua permanência na pasta e por ‘temer pela segurança’ da mãe, também alvo das investigações.

O ex-ministro é alvo do inquérito, autorizado pelo Supremo, por supostamente atuar em um esquema de extração e venda ilegal de madeira. A prisão teria como base a atuação de Salles para atrapalhar as investigações.

O pedido de demissão deve tirar o caso das mãos do ministro Alexandre de Moraes, já que, com a saída da pasta, Salles não tem mais foro privilegiado.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem