CartaExpressa

Ricardo Salles pediu demissão após saber que seria preso, diz jornal

O ex-ministro é alvo do inquérito que apura sua participação em um esquema de extração e venda ilegal de madeira

Ministro Ricardo Salles - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu demissão do cargo ao saber que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, pediria sua prisão. A informação é do Estadão.

O risco de prisão foi avisado a Salles por um colega na terça-feira 23. Um dia depois, ele comunicou ao presidente Jair Bolsonaro a sua decisão de deixar o ministério.

Segundo informações, Bolsonaro ainda tentou fazê-lo mudar de ideia e ‘enfrentar o STF’. Salles teria recusado por ver como ‘insustentável’ a sua permanência na pasta e por ‘temer pela segurança’ da mãe, também alvo das investigações.

O ex-ministro é alvo do inquérito, autorizado pelo Supremo, por supostamente atuar em um esquema de extração e venda ilegal de madeira. A prisão teria como base a atuação de Salles para atrapalhar as investigações.

O pedido de demissão deve tirar o caso das mãos do ministro Alexandre de Moraes, já que, com a saída da pasta, Salles não tem mais foro privilegiado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar