CartaExpressa
Renan: Bolsonaro viajou a Alagoas para ‘inaugurar obra já inaugurada e atacar a CPI’
Mais cedo, Calheiros já havia declarado que ‘a melhor resposta a essas ofensas é aprofundar a investigação’


O relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), criticou nesta quinta-feira 13 a participação do presidente Jair Bolsonaro em um evento de entrega de unidades habitacionais em Maceió (AL). Na cerimônia, Bolsonaro ofendeu Renan e o ex-presidente Lula (PT).
“O presidente da República embarcou em avião presidencial para Alagoas para inaugurar obra já inaugurada. E para me atacar pessoalmente, como fez seu filho ontem aqui, e atacar esta Comissão Parlamentar de Inquérito”, afirmou Calheiros.
Jair e Flávio Bolsonaro se referiram a Renan como “vagabundo”. O presidente ainda chamou o relator da CPI da Covid de “picareta”.
Mais cedo, Calheiros já havia declarado que “a melhor resposta a essas ofensas é aprofundar a investigação”.
“Quero dizer às famílias dessas vítimas, aos mais de 15 milhões de sequelados da Covid no Brasil, que haja o que houver, intimidação todos os dias, não haverá problemas”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Atrás em pesquisas e acuado pela CPI, Bolsonaro usa evento do governo para atacar Lula e Renan
Por Leonardo Miazzo
Renan a Flávio Bolsonaro: vamos aprofundar a investigação
Por CartaCapital