CartaExpressa
Relatório da CPMI do 8 de Janeiro será apresentado no dia 17 de outubro
Em caso de um pedido de vista, a votação ficará para a quarta-feira 18


O relatório final da CPMI do 8 de Janeiro será lido pela relatora Eliziane Gama (PSD) na terça-feira, 17 de outubro. A definição foi tomada na manhã desta terça-feira 3, em sessão do colegiado.
No mesmo dia, informam os parlamentares, será apresentado um voto em separado elaborado pelos membros da oposição do governo federal que integram a CPMI.
O procedimento, de apresentar duas versões do texto, foi acordado pelo presidente da Comissão, deputado Arthur Maia (União), com os demais integrantes do colegiado.
A ideia inicial era de que o relatório fosse votado no mesmo dia, mas após discussões, Maia concordou que, em caso de pedido de vista, a votação ficará para o dia seguinte, quarta-feira 18.
O presidente da CPMI ainda afirmou que não aceitará o pedido de encerramento da discussão após 10 oradores, como dispõe o regimento interno do Congresso, para que todos os parlamentares tenham o direito a se manifestar sobre o voto ao texto produzido por Eliziane Gama.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Manobra de presidente da CPMI para convocar membro da Força Nacional fracassa em votação
Por CartaCapital
Nunes Marques suspende decisão da CPMI que quebrou sigilos de Silvinei Vasques
Por CartaCapital