CartaExpressa
Randolfe diz a Bolsonaro que não se incomoda com o termo ‘saltitante’: ‘Não pode me chamar de corrupto e miliciano’
Mesmo internado, o presidente da República disparou ofensa homofóbica ao senador


O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), rebate nesta quinta-feira 15 uma ofensa homofóbica proferida por Jair Bolsonaro. Pelas redes sociais, o presidente da República se referiu a Randolfe como “saltitante”.
“E saiba que não me incomodo com os termos que você utiliza para se referir a mim: ‘saltitante, fala fina’… O Sr. só não pode me chamar de corrupto, miliciano, superfaturador de vacina e líder de internacional da fraude, né?”, escreveu o senador nas redes.
Bolsonaro, que segue internado em São Paulo para tratar uma obstrução intestinal, ainda chamou de “otários” o presidente da comissão, Omar Aziz, e o relator, Renan Calheiros.
“O que frustra o G-7 é não encontrar um só indício de corrupção em meu Governo. No caso atual querem nos acusar de corrupção onde nada foi comprado, ou um só real foi pago”, escreveu Bolsonaro sobre a investigação de indícios de corrupção na negociação por vacinas.
“No circo da CPI Renan, Omar e Saltitante estão mais para três otários que três patetas”, afirmou ainda o presidente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.