CartaExpressa
Quanto valem as joias sauditas dadas a Michelle Bolsonaro, segundo a PF
O montante é menor que o valor de 18 milhões de reais atribuídos inicialmente em apuração independente da imprensa


O relógio, os brincos, o relógio e o colar de ouro e diamantes oferecidos como presente pelo governo da Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex-primeira-dama, Michelle, valem aproximadamente 5 milhões de reais.
A conclusão é de um laudo elaborado pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. O laudo da PF, segundo a colunista Monica Bergamo na Folha de S. Paulo, estima em 4,1 milhões o kit com anel, brinco e colar. Já o relógio, da marca Chopard, foi avaliado em 935 mil reais.
O montante é menor que o valor de 18 milhões de reais atribuídos pela imprensa às joias, com base em apuração junto a órgãos de fiscalização.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Cavalo saudita em miniatura dado a Michelle vale mais de R$ 24 mil, aponta perícia da PF
Por CartaCapital
As novas avaliações de Valdemar Costa Neto sobre Deltan e o destino de Bolsonaro no TSE
Por André Lucena
Mauro Cid tinha convocação de Exército para golpe pronta no celular, diz jornal
Por CartaCapital