CartaExpressa

PT pede que Pazuello seja convocado à Câmara para explicar compra de vacina chinesa

PT pede que Pazuello seja convocado à Câmara para explicar compra de vacina chinesa

O PT protocolou um requerimento em que pede a convocação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para explicar na Câmara dos Deputados a suspensão da compra da vacina chinesa desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Segundo o documento, o presidente Jair Bolsonaro “desautoriza o ministro da Saúde por motivações ideológicas”.

 

 “Ao agir desta maneira, além de adentrar em decisões que deveriam ser meramente técnicas, o presidente ameaça a proteção da saúde de nossa população”, diz o requerimento. 

 

O documento é assinado pelos deputados federais Rogério Correia (PT-MG), Alexandre Padilha (PT-SP) e Jorge Solla (PT-BA). Caso o requerimento seja aprovado, Pazuello deverá prestar depoimento na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19. A decisão de suspender a compra da vacina chinesa também pode levar Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), segundo informaram os partidos de oposição.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem