CartaExpressa
PT denuncia agressão e vai ao Conselho de Ética contra deputado bolsonarista
Violência física e intimidação ‘não poderão jamais encontrar guarida na garantia da imunidade parlamentar’, argumenta o partido


O PT ingressou com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado bolsonarista José Medeiros (PL-MT) por suposta agressão ao deputado Miguel Ângelo Filho (PT-MG) durante uma sessão na Casa. A legenda defende que o parlamentar responda por quebra de decoro.
De acordo com a sigla, Medeiros seria reincidente em comportamentos agressivos no plenário e agiria de forma desrespeitosa com os colegas.
“Comportamentos da espécie, que descambam para a violência física, intimidação injustificável, não têm e não poderão jamais encontrar guarida na garantia da imunidade parlamentar, que não protege, ainda que no recinto do parlamento, comportamentos da espécie”, escreveu o PT.
A legenda ainda argumenta que Medeiros teria recorrido a xingamentos para se referir a Miguel Ângelo durante a agressão e tentado intimidar a presidenta do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR).
De acordo com a representação, o bolsonarista teria desferido uma cotovelada contra o parlamentar petista, que ainda teria sido xingado e alvo de um pisão.
Assista ao vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O incontido amor do bolsonarismo pelo nazismo
Por Gustavo Freire Barbosa
‘Análise’ de Deltan sobre joias de Bolsonaro cita Lula e Dilma 22 vezes
Por Getulio Xavier
Bolsonaro usou avião da FAB para trazer fuzil que ganhou de príncipe
Por CartaCapital