CartaExpressa
PT cancela o 1º evento da campanha de Lula por recomendação da PF
Com a decisão, o petista deve abrir a corrida eleitoral com uma visita à fábrica da Volkswagen no ABC Paulista
A pedido da Polícia Federal, a campanha do ex-presidente Lula (PT) cancelou um evento marcado para a manhã desta terça-feira 16 em uma fábrica na cidade de São Paulo.
Oficialmente, o cancelamento ocorreu por falta de tempo hábil para organizar os procedimentos de segurança necessários.
A visita de Lula e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), à MWM Motores e Geradores marcaria o início oficial da corrida eleitoral à Presidência da República, às 7h.
Com a decisão, o primeiro compromisso do ex-presidente será horas depois, na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O local tem grande importância nas trajetórias de Lula e do PT, além de centrais sindicais como a CUT.
Ainda na noite de terça, Lula deve comparecer à posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Gleisi descarta ida de Lula a cultos na campanha: ‘Não cogitamos fazer política nos templos’
Por CartaCapital
Ex-apoiador da Lava Jato, ator Marcelo Serrado posa abraçado a Lula
Por CartaCapital
Em meio a disputa pelo comando, PROS formaliza apoio a Lula
Por CartaCapital



