CartaExpressa,Política

PSL não descarta fusão com DEM e PP, mas quer Datena candidato a presidente

PSL não descarta fusão com DEM e PP, mas quer Datena candidato a presidente

Foto: Reprodução/Band

Foto: Reprodução/Band

O PSL reforçou nesta quinta-feira 22 a decisão de lançar à Presidência em 2022 o apresentador José Luiz Datena, recém-filiado à sigla. Em nota, o partido também citou ‘entraves’ a uma possível fusão com DEM e PP.

A fusão dos três partidos foi noticiada pelo site Poder360 e daria origem à maior sigla do Congresso Nacional, representada por 121 deputados e 15 senadores do Centrão.

De acordo com o veículo, o novo partido seria presidido por Luciano Bivar, que atualmente comanda o PSL, e teria como vice ACM Neto, presidente do DEM. A Ciro Nogueira, presidente do PP, caberia a secretaria-geral.

“O PSL mantém excelente diálogo com a maioria dos partidos. Com a filiação do jornalista José Luiz Datena, nome expressivo na conjuntura política, e agora com sua pré-candidatura à Presidência da República, o PSL já decidiu seu rumo para a eleição de 22 com candidatura própria”, disse Bivar em nota nesta quinta.

“Assim é natural que os demais partidos com pautas convergentes se aproximem para abrirmos essa discussão, porém jamais abriremos mão de nossos ideais liberais, defendidos desde nossa fundação. Qualquer avanço no sentido de fundir-se, por conseguinte, enfrentará esses e outros entraves”, completou.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem