CartaExpressa

Datena oficializa filiação ao PSL para concorrer à Presidência

Partido deve fechar as portas para o eventual retorno do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, assinou na segunda-feira 5 sua filiação ao PSL, antiga legenda do atual presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada a CartaCapital pelo deputado Junior Bozzela.

A filiação visa a corrida presidencial de 2022 e busca a viabilização de uma “terceira via” à Presidência da República.

A filiação do apresentador teria sido acertada na semana passada, em um jantar com o presidente do MDB (agora ex-partido de Datena), o deputado Baleia Rossi, e do PSL, deputado Luciano Bivar. O PSL avalia fazer um anúncio oficial da chegada do apresentador.

Anteriormente Datena já havia integrado outros partidos, como o PT, PP, PRP, MDB, DEM e MDB. O apresentador já ensaiou duas vezes disputar a Prefeitura de São Paulo e uma vez o Senado, mas não levou o projeto eleitoral adiante.

 

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!