CartaExpressa
PSB trabalha para indicar vice de Lula, admite presidente da sigla
O partido filiou neste ano nomes como o governador do Maranhão, Flávio Dino, o deputado federal Marcelo Freixo e a deputada Tabata Amaral


O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou que o partido tem a intenção de indicar um nome para o cargo de vice caso apoie a candidatura do ex-presidente Lula.
“No momento, nossa pretensão (para 2022) é modesta. Mas, pelo tamanho que o PSB tem, pela sua capacidade de renovação, qualquer que seja o candidato (à Presidência) que ele apoie, o PSB deveria ter a condição de vice. Se apoiarmos o Lula, defendemos, sim, um vice”, afirmou o dirigente partidário ao jornal Extra.
O ex-presidente está em Brasília e se reuniu com lideranças de diferentes partidos, inclusive do PSB. Na ocasião, o petista afirmou que quer conversar com todos que queiram falar com ele.
O PSB filiou neste ano nomes como o governador do Maranhão, Flávio Dino, o deputado federal Marcelo Freixo e a deputada Tabata Amaral.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.