CartaExpressa

PSB decide deixar o maior bloco da Câmara, capitaneado por Lira

O grupo contava com 176 representantes até esta segunda-feira 5

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O PSB formalizou nesta segunda-feira 5 um pedido para sair do maior bloco da Câmara dos Deputados, formado por 176 representantes. Entre as siglas do grupo está o PP, do presidente da Casa, Arthur Lira (AL).

O documento, protocolado na Mesa Diretora, é assinado pelo líder pessebista, Gervásio Maia (PB).

Além de PSB (14 deputados) e PP (50), estão no bloco União Brasil (59), Federação PSDB/Cidadania (18), PDT (18), Avante (7), Solidariedade (6) e Patriota (4).

O segundo maior bloco da Câmara, com 144 deputados, é composto por MDB, PSD, Republicanos e Podemos. O PSB, porém, ainda não anunciou a intenção de integrá-lo.

Segundo o artigo 12 do regimento interno da Casa, um bloco parlamentar “tem existência circunscrita à legislatura, devendo o ato de sua criação e as alterações posteriores ser apresentados à Mesa para registro e publicação”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar