CartaExpressa
Procon multa empresa por falhas na venda de ingressos para show de Taylor Swift
O órgão também avalia que a Time For Fun/Tickets For Fun infringiu os direitos dos consumidores em edições do Lollapalloza
O Procon de São Paulo multou a Time For Fun/Tickets For Fun em mais de 600 mil reais por “sucessivas falhas” na venda de ingressos para o show da cantora Taylor Swift, em sua turnê The Eras.
O órgão também considera que a companhia infringiu o Código de Defesa do Consumidor nas edições do festival Lollapalloza em 2020 e em 2023.
A penalidade foi aplicada depois de o Procon pedir esclarecimentos, com base em reclamações de consumidores, e constatar a prestação de serviços inadequados, como incluir o acesso de consumidores na espera virtual mesmo com ingressos esgotados e descumprir condições relacionadas à meia-entrada.
Há, ainda, menção à não devolução da taxa de conveniência após o cancelamento de um show.
Segundo o órgão, o direito à informação também não foi respeitado pelo site da empresa. A multa é calculada conforme o Código de Defesa do Consumidor e aplicada por meio de um processo administrativo. A companhia tem direito à defesa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
STF confirma que preso por envolvimento no 8 de Janeiro tentou suicídio na Papuda
Por Wendal Carmo
O placar esperado pelo governo no Senado para a indicação de Dino
Por CartaCapital
O que se sabe sobre a operação contra tráfico que teve como alvo Renato Cariani
Por CartaCapital


